Cadastre-se aqui para receber as novidades sobre Cursos, Workshops e Palestras! >>

   
     (11) 98555-8076 / juliablanque@terra.com.br
Tap To Call

Mude Sua Vida Através de Seus Pensamentos e Atitudes

Você conhece o poder dos seus pensamentos?

Júlia Blanque, mostra poderosas ferramentas de Programação Neurolinguística (PNL), pouco conhecida pelo grande público, para você mudar sua vida, ampliar a percepção e “reprogramar a mente”, atraindo o que deseja

“A única revolução possível é dentro de nós” (Gandhi).

Como a PNL pode ajudar?

A programação neurolinguística é um trabalho de coach, que reformula a forma de pensar, de falar e de agir, no intúito de transformar o indivíduo, expandindo sua percepção e criando uma realidade de amor, alegria, prosperidade e bem-estar. Quem conhece PNL jamais fala algo de forma negativa, sempre utiliza frases positivas, porque desenvolveu novos caminhos neurais, através da autopercepção. Com a PNL somos mais assertivos e conquistamos nossos objetivos. Quer usar a PNL ao querer que alguém fale mais baixo com você? Então diga calmamente quando alguém gritar ─ Gosto que você fale mais baixo (fala direta e neutra que resultará em entendimento) ─, ao invés de dizer ─ Não grite comigo! (fala agressiva e reativa que resultará em discussão). Ao compreender este mecanismo, você estará expandindo seu conhecimento.

“A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original” (Albert Einstein).

Passo um O que você pensa, acontece!

Nunca cometa o erro de pensar das seguintes formas: “não tenho sorte no amor”, por causa de desilusões amorosas (você encontrará a pessoa certa, quando estiver preparado para uma relação saudável); “os filhos só me dão problemas e mais trabalho” (reflita, os filhos também dão muitas alegrias, conflitos são naturais das diferenças entre gerações, encare as diferenças com naturalidade e se adapte, porque o tempo não volta); “meu trabalho é um sacrifício” (imagine se você estivesse desempregado, não seria pior?, se você não está satisfeito procure se atualizar para ser promovido ou arrumar outro emprego melhor); “não aguento mais meu casamento” (esta frase é típica de um relacionamento estável no qual não houveram renovações, a rotina passou a ser pesada e repetitiva, está na hora de resgatar o carinho e a magia do início). Se, de vez em quando, você costuma pensar assim, está na hora de rever seus pensamentos e atitudes para, como consequência, mudar a trajetória de sua vida!,” afirma a escritora, Júlia Blanque, e completa, a todo momento lembre-se disto: Você é e será o que acredita!

Palestra Atitudes Vencedoras, ministrada em fev/2012, na  Usiminas - Cubatão

Palestra Atitudes Vencedoras, ministrada em fev/2012, na Usiminas – Cubatão


“Tudo o que somos é resultado de nossos pensamentos” (Budha).

As pessoas, muitas vezes, estão despreparadas no exercício diário do convívio com as diferenças, se deixam contaminar com o negativismo, a intolerância e ficam desmotivadas. Passam a falar em tom agressivo e, revidam gerando discussões, criando uma realidade de conflitos, fruto de medos e pensamentos negativos. A agressividade é um sintoma do distanciamento de si mesmo e, se este caminho persistir, descambará para a depressão. Os problemas do século são a alienação e o conflito interior, daqueles que enfrentam o estresse, pelo excesso e pela carência de certas emoções, gerando desequilíbrio interno (doenças auto-imunes: câncer, diabetes, psoríase, vertiligo, esclerose-múltipla) e social (desvios comportamentais, estupros, assassinatos, depredações, agressividade no trânsito, vandalismo)

É muito triste encontrar pessoas deprimidas por não se sentirem realizadas. Muitas estão frustradas e infelizes no presente, por não saberem como transformar as suas relações de forma harmoniosa. Mas, também, tenho encontrado pessoas com alegria e sorriso no rosto, que pensam positivo e sabem buscar o lado bom em tudo pois, aprenderam com as experiências do passado, a observar que “as dificuldades são ferramentas de superação”.

Se você quer mudar a sua situação atual, aonde está a sua atenção? Você só pensa em seus problemas? Os seus pensamentos são repetitivos? Você precisa quebrar este ciclo vicioso! Por natureza, a mente cria diálogos (pensamentos) a todo momento mas, ao desviar a atenção por um instante, mudando a sua percepção, você permitirá uma renovação em seus pensamentos. Como? Experimente desviar o olhar para o céu ou mudar de posição no ambiente em que se encontra, focalize outros aspectos positivos e importantes que estão ao seu redor e você não percebe. Neste momento, você visualizará que é possível distrair a mente, observar o que está pensando e sentindo e, se tornará uma pessoa mais consciente. A medida que se encontrar menos disperso em pensamentos, mais inteiro estará com os cinco sentidos na ação presente. Este é o caminho da percepção para dar e um passo à libertação das idéias fixas. A prática da meditação é um excelente exercício diário para auxiliar no controle dos pensamentos e na concentração, aumentando o foco e o equilíbrio interior. Você retomará o comando, quebrando o ciclo vicioso.

Passo dois Fique atento ao tempo, viva o presente!

A vida só acontece no momento presente. Quando você perceber que a sua mente está revirando o passado, como por exemplo, “porque fulano fez isso comigo?” ou, buscar a realização e a felicidade lá na frente, “segunda-feira começo o regime”, ou “quando eu me aposentar vou realizar a viagem dos meus sonhos”, de um stop à sua mente! Você não está vivendo o presente, portanto está infeliz, por algo que aconteceu no passado ou por uma expectativa de realização no futuro. São seus pensamentos que o fazem acreditar que está infeliz! Veja as coisas de forma diferente, sob outro ângulo, sendo mais positivo e, perceba que a felicidade é um estado mental em sentir-se bem com o que tem e o que você é. Comece o regime hoje, e sinta-se melhor por estar fazendo alguma coisa por você agora. Esqueça o que fulano fez, não ajuda em nada ficar relembrando. Planeje a viagem dos seus sonhos agora. Faça uma poupança, pesquise roteiros e possibilidades. Estabeleça metas e as realize, uma de cada vez, dentro de suas posssibilidades, você é capaz! Tome decisões e fique satisfeito com elas, não se censure nem se penalize, você será outra pessoa. A felicidade está na forma como você pensa e encara os fatos da vida, ela está dentro de você, e jamais fora. Uma prova que felicidade não é sinônimo em “ter” mais e mais, é observar que existem muitos milionários infelizes, com problemas muito maiores do que os seus e, insatisfeitos com a vida que escolheram, vivendo de aparências e tomando antidepressivos. A receita da felicidade é simples! Mantenha o foco aqui no presente e encontrará a paz. Quem vive de saudades, da vida que foi e será, é um sério candidato a depressão e a ansiedade.

“Uma pessoa será tão feliz, quanto a sua mente decidir” (Abraham Lincoln).

Passo três Observe suas emoções: conheça-se melhor!

Você se conhece? Qual é a sua missão? A sua autoconfiança está bem? Você tem autoestima? Estamos aqui para expandir e multiplicar nossos talentos, desenvolvendo vários papeis no teatro da vida. Pai, mãe, filho, namorado, profissional, esportista, professor, escritor, estudante, chefe, viúvo, solteiro. Em cada papel, há uma missão a ser cumprida e, para alcançar o sucesso é necessário autoconfiança e autoestima. Devemos ter a flexibilidade para não nos fixar em um papel exclusivo, pois a cada momento são exigidos papéis diferentes. Você é marido em casa, você é chefe no trabalho e esportista no clube, isto é óbvio, porém, você precisa estar atento e conectado para não carregar paradigmas de um papel para outro. Por exemplo, querer que seu marido seja seu pai, sua mulher seja sua mãe ou querer que te sirvam como uma empregada. Você precisa ter autoestima para evitar mal entendidos, e não ficar melindrado quando contrariado. Com autoestima, você aceita as opiniões diferentes sem conflitos, convive harmonicamente com as diferenças sabendo respeitá-las, sem se abalar, e está seguro de si e de seus valores, sem excessos (prepotência). Quando você aprende a se observar, você aprende a se conhecer cada vez mais (tem autoconhecimento) e consegue realizar melhorias continuamente na sua conduta e sua essência. Quanto mais autoestima e autoconhecimento, mais autoconfiança você adquire, facilitando o seu relacionamento com as pessoas e o seu convívio profissional e social. É o caminho do sucesso!

“A maioria de nós prefere olhar para fora, e não para dentro de si próprio” (Albert Einstein).

Passo quatro Mude seus comportamentos, seja um agente transformador!

A sua vida é o resultado das suas escolhas. Você tem a capacidade de mudar a sua realidade, utilizando o poder da sua mente. Portanto, cuidado. O que você pensa e fala, se torna realidade! Se você busca resultados diferentes em sua vida, pense diferente, tenha flexibilidade comportamental, use e abuse da sua capacidade extraordinária de pensar (de forma postiva) e, lembre-se de colocar-se no lugar do outro, procurando entrar em raport, ou seja, estar em sintonia com as pessoas as quais convive. Aproveite os desafios que a vida lhe traz, a todo momento, e supere-se! Você merece e pode ser feliz agora, só depende de você.

“O que queres que os homens façam por ti, faça igualmente por eles” (Jesus).


Por Júlia Blanque.
Publicado Originalmente na Revista Estilo Fashion, em 08/05/2012.
http://www.revistaestilofashion.com.br/mude-sua-vida/

 

Post Tagged with , , ,

2 Responses so far.

  1. Evelise Aparecida Toscano disse:

    Você é simplesmente maravilhosa !
    Obrigada pelos ensinamentos.

  2. Andréa Moreira disse:

    Bacana um novo aprendizado .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>