Constelação Familiar - Palestras e Treinamentos - Análise de Perfil Comportamental - Psicoterapia Breve

POR QUE NÃO SE TEM PROSPERIDADE?

Vemos todos os dias pessoas reclamando: ganho pouco, sou injustiçado, não tenho esperança no futuro, entenda por que não se tem prosperidade.

por que não se tem prosperidade

“O olho do dono que engorda o gado” – Fato! E, porquê isso faz sentido?

Vamos mergulhar numa profunda reflexão…
PRECISAMOS DE COMPROMETIMENTO 

Pessoas competentes, focadas, positivas, pró-ativas, atentas, organizadas, empreendedoras, encontram trabalho e oportunidades. São parcerias, sociedades, empregos de realização! E, mesmo em adversidades, repaginam a vida! Fato!

Nas tragédias sucessivas que vemos, como agora em Brumadinho, de Minas Gerais, podemos falar da Vale Do Rio Doce, da empresa alemã contratada para verificar riscos, dos políticos, do governo, dos corruptos. Quem são os culpados? Quantos por dinheiro, descompromisso e descaso estão envolvidos na tragédia? Isso é prosperidade, acumular dinheiro?

POR QUE NÃO SE TEM PROSPERIDADE?

Tornou-se comum ouvir: “aqui nada funciona, a saída é pegar o aeroporto”.

“ Só me opero no Albert Einstein, porque lá os enfermeiros e todas as equipes fazem treinos e avaliação semestral. Aqui, se não se enquadrou no “score mínimo” de competência está fora da equipe”. A disciplina minimiza erros e acidentes. Fato!

AMPLIE A VISÃO

Quantos chefes ou presidentes de empresas determinam metas e obrigações e vários subordinados “não cumprem”? E quanto maior a empresa, mais puxa-sacos e encostados, distantes dos olhos da presidência, a qual é assessorada por oportunistas que subiram no poder? Fato que gera sempre o mesmo resultado: acidentes, desgraças, perdas!

O BARATO SAI CARO
E NEM TODO CARO É BOM

Vemos uma avalanche de “curiosos” ! Autônomos com poucos clientes: pedreiros, domésticas, pintores, encanadores… onde nenhum serviço fica bem feito e sai uma fortuna! Uma multidão com qual problema? Incompetência?

Ouvimos autônomos, líderes de equipes, falar de seus integrantes: “não se mexem, não tem vontade, fazem o mínimo, vou desistir de treinar e vender estes produtos!” Por quê eles não têm comprometimento? De quem é a responsabilidade?

POR QUE NÃO SE TEM PROSPERIDADE?

Funcionários que dizem: “não é meu problema, ele que se vire, o cliente e o chefe que se dane!” E de onde ele ganhará o “pão” com esta mentalidade medíocre e sem prosperidade?

E quantos alunos de faculdades passam “colando” só pra ter um diploma? Alienação?

Crise aqui no Brasil, na Venezuela, em muitos cantos…. egoísmo humano? Psicopatas nascendo em massa?

Mais um fato, verdadeiro e que parece piada, ocorrido em São Paulo: “ Entraram na casa de um paciente meu, roubaram tudo e depredaram o que ficou. A vizinha escutou barulho a noite toda e com medo, ficou quietinha esperando o dia amanhecer.
No dia seguinte o proprietário chegou de viagem, encarou o horror, chamou a policia e precisou de uma semana para arrumar a casa, além do prejuízo!
Falando com a vizinha, o proprietário ouviu: “Nossa que horror o que lhe aconteceu! Não sabia se deveria chamar a policia! Ah, mas já tomei providências na minha casa! Amanha instalarei câmeras e alarme de presença!“

Porque ela não chamou a policia na noite do crime, para fazer um flagrante e ter evitado todo o prejuízo ao vizinho ? Medo? Descaso? Descomprometimento como “vizinha”? Pra que servem os “vizinhos”?

A PROSPERIDADE É SINÔNIMO DE 
MENTE SÃ

Jamais poderemos ser prósperos e mudar a nossa realidade se não começarmos uma grande TRANSFORMAÇÃO INTERIOR.

POR QUE NÃO SE TEM PROSPERIDADE?

Em toda a história, o caminho mais simples é: faça sempre o seu melhor, não esmoreça! Trabalhe em melhoria contínua!

A PROSPERIDADE (seja MATERIAL, AFETIVA ou SOCIAL) SEMPRE ANDA JUNTO COM A SABEDORIA. Ou seja, é a união da experiência, conhecimento e boa vontade.

É chegada a hora da transformação do egoísmo em altruísmo. 
Os ELOS DO BEM reverberam em cadeia. 

Jamais seremos prósperos e felizes “sozinhos”, somos seres sociáveis. 
SEJAMOS PRÓSPEROS DE CARÁTER E DE ALMA, todo o restante é consequência.

Deixe seu Comentário